Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

mpbento

Reunidos em assembleia, na última quinta-feira à noite (24), os servidores do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ) decidiram rebater o documento do presidente da autarquia, Jeferson Salazar, que negou o pedido da categoria para que o Grupo de Trabalho no qual participam os agentes de fiscalização também contasse com um membro da comissão de negociação dos empregados e da representante sindical do Conselho. Segue o ofício (abaixo, clique para visualizar) rebatendo os argumentos.

Os trabalhadores do CAU-RJ seguem em estado permanente de assembleia e vão voltar a se reunir virtualmente do dia 7 de outubro.

cau1
cau1
cau1
cau1

AÇÃO DO VALE-REFEIÇÃO NO CRF-RJ: PAGAMENTOS SERÃO FEITOS A PARTIR DE AMANHÃ AOS SERVIDORES DIRETAMENTE INTERESSADOS

Informamos aos servidores diretamente interessados no processo nº 0100396-06.2017.5.01.0076 (ação do VR ganha pelo Sinsafispro em face de descontos indevidos pelo CRF), que foi feito o depósito na conta bancária do sindicato do montante obtido na ação. A orientação agora é para que os diretamente interessados informem suas contas bancárias e agência onde preferem receber a transferência dos seus respectivos valores, acompanhando no e-mail o recibo de quitação individual de cada representado (modelo segue em anexo). O Sinsafispro poderá simplificar esse procedimento e já fez contato com o Setor de Pessoal do CRF para os depósitos em conta. Lembramos ainda que o sindicato deverá descontar o valor dos cálculos do assistente contador mais a tarifa bancária por operação de transferência.

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2020.

Diretoria do Sinsafispro

RECIBO DE QUITAÇÃO DE VALOR PAGO NA AÇÃO DO VR CRF

 O SINSAFISPRO, em parceria com a Personnalité e a Sempre Odonto, oferece condições especiais para você fazer um tratamento odontológico completo.

Confira o folder abaixo:

folder_odonto01 folder_odonto02

Estão abertas as inscrições para REPRESENTANTE SINDICAL do SINSAFISPRO. Elas estão abertas até o dia 15 de dezembro e as eleições irão acontecer em 31 de janeiro de 2017.

documento documento
 Edital  Ficha de Inscrição

novoPost

Estado permanente de mobilização! A decisão é da assembleia dos servidores do CREA-RJ, que ocorreu nesta terça (19), na sede do Conselho. “Vamos estar unidos e prontos para lutarmos por nossos empregos”, defendeu o presidente do SINSAFISPRO, José Walter, recordando que a força dos trabalhadores já fez, no passado, os gestores desistirem de demissões. “Não podemos esquecer a nossa história”, frisou o diretor Adjarba Oliveira, destacando que o CRMV-DF está em greve e que, no último ano, os colegas do CREA-SP também tomaram o mesmo caminho. “Por muito menos, os companheiros de outros conselhos adotaram o último recurso de luta contra os patrões”.

A assessora jurídica do Sinsafispro, Márcia Marinho, também participou do encontro, relatando os recentes movimentos referentes à ação anulatória do último ACT. “O CREA-RJ atropelou a Justiça ao retirar direitos consagrados no ACT, antes mesmo do juiz se manifestar sobre a tutela antecipada” – explicou. A advogada informou a assembleia que já relatou o desrespeito ao Tribunal Regional do Trabalho. “O entendimento majoritário dos tribunais é que as cláusulas do ACT só podem ser suprimidas mediante nova negociação”, afirmou a advogada, que também respondeu às perguntas dos servidores.

Representando o SENGE, Jorge Jorge Antonio Silvaio, frisou que a ideia é tentar estabelecer um compromisso mútuo entre a diretoria do CREA-RJ e os servidores para buscar alternativas visando enfrentar às dificuldades enfrentadas pela entidade, mas preservando o emprego de todos.

Já o presidente da ASCREA, Robson da Matta, destacou que o principal objetivo da categoria nessa luta é afastar o fantasma da demissão. “Quem consegue trabalhar com este clima? Se há crise, nós estamos juntos para tentar resolvê-la”.

Os servidores decidiram ainda realizar nova assembleia na próxima terça (26).

A Gestão de Pessoas tem mudado a cultura organizacional nas últimas décadas. A cada momento as organizações buscam novas formas de se diferenciarem uma das outras e isso é o que tem gerado a competitividade entre elas, pois o que  faz a diferença de fato entre uma empresa e outra são as pessoas que nela atuam.

Software, Tecnologia de última geração, Processos, Sistemas de Gestão, tudo isso corrobora com a eficiência de uma empresa, mas o que a diferencia é o QF, ou seja, o quociente de felicidade que emana da empresa através de seus colaboradores e é nesse item que a Gestão de Pessoas precisa atuar.

Fala-se muito em estratégia de gestão de pessoas, mas o que precisa se ter como balizador desta estratégia é, acima de tudo, a relação ética entre empresa e colaborador. A ética é o que dá a liga para o comprometimento e faz a produtividade aflorar na empresa.

O trabalho, além de ser direito social assegurado a todo cidadão brasileiro (CF/88, art. 6º), é importante mecanismo de concretização da própria dignidade humana. Continue lendo

O Sinsafispro vem cobrando a reunião de negociação na OAB. Em anexo, os colegas podem conferir

a cópia dos ofícios protocolados e recebidos pela chefe de Gabinete, Claudia Barcelos, e também entregues
à secretária do Superintendente Geral, senhora Amélia.
Sindicato presente e na luta companheiros.