Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

O SINSAFISPRO encaminhou expediente ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio (CAU-RJ), nesta terça (5), com a decisão da assembleia dos trabalhadores em resposta à contraproposta da autarquia. O documento reafirma ao presidente do órgão, Pablo Cesar Benetti, que a categoria se mantém em estado de mobilização permanente até os reajustes de salários e benefícios e a revisão da plenária da entidade sobre o retorno ao trabalho presencial, considerando a demanda de cada setor.

“Haverá, inclusive, uma reunião na próxima quinta de manhã com o Grupo de Discussão sobre trabalho híbrido no CAU-RJ”, aponta o presidente do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira, destacando que os trabalhadores debateram exaustivamente, na assembleia do dia 23 de setembro, a contraproposta antes de responderem ao Conselho. “Os trabalhadores estão apreensivos, mas a expectativa é pelo diálogo, prevalecendo a visão social e humana, além do esforço de todos pela imediata celebração do Acordo Coletivo de Trabalho”.

Coerência e isonomia de tratamento para o coletivo das(os) trabalhadoras(es) do CAU/RJ estão entre as principais reivindicações da categoria.