Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

O Conselho Regional de Serviço Social do RJ (Cress-7) enviou mensagem, no último dia 10/6, em resposta ao documento encaminhado pelo sindicato sobre a decisão da assembleia da categoria. Na resposta do Conselho, a gestão afirma que tomará as providências necessárias para que sejam finalizadas as negociações do acordo.

“Solicitei a assessoria jurídica do Cress informações mais detalhadas sobre essas providências por parte da gestão do órgão, uma vez que houve uma recusa da categoria quanto à contraproposta apresentada, para que não fossem suprimidas cláusulas importantes para a categoria conquistadas há vários anos”, explica Adjarba Oliveira, presidente do SINSAFISPRO, lembrando que os trabalhadores(as) decidiram manter o teor do acordo coletivo de trabalho de 2019 para renovação do ACT 2020. “Pincipalmente porque não há retirada de cláusulas, assim como também muitas delas já foram aplicadas no decorrer da vigência de 12 meses do acordo ainda não celebrado entre as partes”.

Outra reivindicação dos trabalhadores do Cress-RJ foi a de poderem participar das próximas negociações com a Direção da autarquia, como sempre foi prática das gestões do Conselho de Serviço Social. A categoria aguarda uma resposta da atual gestão.