Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

A pauta de reivindicações dos trabalhadores do CREA-RJ foi encaminhada, nesta quarta(5), pela INTERSINDICAL (SINSAFISPRO e SENGE). Em ofício, os sindicatos solicitam à Presidência da autarquia que nomeie os representantes do Conselho para participar de uma mesa de negociação e a instituição de um calendário de reuniões virtuais a fim de celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho.

Todas estas decisões foram tomadas na última assembleia da categoria, que ainda apontou quem serão os representantes dos servidores: Adjarba Oliveira e José Walter (presidente e vice do SINSAFISPRO), Cleude Pereira (representante sindical do Sindicato dos Engenheiros) e Marcelo de Almeida Alcântara (representante escolhido pela assembleia).

 

O ACT pretendido pelos trabalhadores tem 37 cláusulas e vai lutar por um reajuste salarial retroativo a maio de 2017, descontadas as antecipações e reposições concedidas neste período.

Oficio_042_CREA_e_Proposta_ACT_2021_Pedindo_I (1)

CREA PROPOSTA ACT 2021 APROVADA EM ASSEMBLEIA 22ABR2021

CREA