Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

 

Os trabalhadores do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) aprovaram, nesta última segunda (19), as reivindicações que irão nortear a busca por um Acordo Coletivo de Trabalho dentro da autarquia. “Já são anos deste incômodo jejum e a expectativa é que esse ano a gente consiga assinar um acordo”, aposta o vice-presidente do SINSAFISPRO, Walter Alves Júnior, analisando o encontro online como de qualidade, marcado pela participação e o envolvimento de todos.

“A alta inflação, em especial nos alimentos, é uma preocupação comum, porque reflete na qualidade de vida das pessoas. O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) já acumula mais de 7% e os benefícios precisam de reajuste o mais breve possível”, pontua Walter, lembrando que a pauta já foi encaminhada ao Cremerj junto com a solicitação para o início imediato das negociações.

“Estamos otimistas! Verificamos ainda que os funcionários querem a maior presença do sindicato em seus locais de trabalho, não só presencialmente como virtualmente através de nossos comunicados e notícias”. Além de Walter, o encontro contou com os dirigentes sindicais: Odília Castro, Renata Matos e Moisés de Araújo.