Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

 

Depois de três assembleias, os trabalhadores do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4) finalizaram a discussão e aprovação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano( ACT 2021), na última quinta (15). Com a definição da categoria, a proposta final da pauta de reivindicações seguirá para a direção da autarquia. Os trabalhos de todos esses encontros, realizados através de videoconferência, foram coordenados pelo presidente do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira.

“A construção coletiva requer paciência e participação e isso demanda tempo mesmo. Por isso, é importante reconhecer o empenho dos trabalhadores pelo esforço nessa construção e também a inestimável orientação do advogado William João, assessor jurídico do sindicato”, destacou o dirigente, contabilizando que foram horas de diálogos até o desfecho de uma nova pauta.

“Ela representa a esperança de mudança nas relações de trabalho com o CRN-4”, acredita Adjarba, lembrando, no entanto, que a luta continua em busca de um bom acordo para os trabalhadores.

“Embora a gestão passada não tenha celebrado o ACT, existe nos trabalhadores a expectativa de que os novos gestores possam ter uma novo olhar para a importância desse instrumento coletivo em benefício da categoria e também do próprio Conselho”.