Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Chegou a hora da democracia brasileira mostrar mais uma vez que está cada vez mais forte. A hora do voto é o ápice deste sistema que, apesar das imperfeições, mostra-se como o mais apropriado para expressar a vontade popular. Há muitos problemas: ignorância política, descrédito nos representantes, milicianos e mafiosos querendo estender os tentáculos para dentro do poder legislativo e executivo. O pleito deste ano ainda têm os riscos da contaminação pelo novo coronavírus. Verdade seja dita, os tribunais eleitorais estão esforçando-se como nunca para garantir o máximo de segurança aos eleitores. Nós, cidadãos, também temos que fazer a nossa parte, usando máscara, levando a própria caneta e anotando os números dos candidatos para agilizar o processo.

O SINSAFISPRO não apoia nenhuma candidatura, mas pede aos associados e trabalhadores da categoria atenção às propostas e ao histórico dos que postulam um cargo público. O voto não pode ser desperdiçado e ser angariado em troca de favores e promessas vãs e falsas. As cidades necessitam de representantes comprometidos com o município e capazes de gerir, elaborar e tocar políticas públicas eficientes para o conjunto da sociedade. Neste domingo, 15 de novembro, reflita e confirme o voto em quem você tem a convicção de que é digno de ocupar o posto de vereador ou prefeito.