Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

O SINSAFISPRO manifesta total repúdio aos últimos atos e pronunciamentos do senhor presidente da República.

A Covid-19 é uma pandemia declarada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde. O mundo registra milhares de casos e óbitos por conta da doença, que não para de matar. O Brasil já está sob o ataque do Coronavírus e o momento requer serenidade e ações coordenadas para prevenir o pior. Infelizmente, Jair Bolsonaro vai na contramão do bom senso e dos apelos pelo isolamento social.

O sindicato também defende a preservação dos empregos, porém, o maior bem a ser protegido, em qualquer momento, é a vida. Ela é o valor supremo de mulheres e homens, uma dádiva única. O prejuízo econômico pode ser recuperado, assim como os bilhões de reais perdidos por governos e mega-empresários.

O tempo não é para brincadeiras, disputas políticas e bravatas pessoais. Exigimos do ocupante do cargo máximo desta nação, não só decoro, como mais responsabilidade e a coordenação de medidas para enfrentar um dos mais delicados momentos históricos do Brasil.

O SINSAFISPRO junta-se a todos no esforço de vencer o vírus. Nossas atividades estão suspensas desde o dia 16 de março e solicitamos, por ofícios, a todos os Conselhos e Ordens do Estado do Rio, que também fizessem o mesmo, adotando o home-office para os trabalhadores.

Diretoria do SINSAFISPRO