Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

mulher

 

Não é de hoje que as pesquisas apontam a desigualdade no mundo do trabalho entre homens e mulheres. Elas ganham menos e acumulam ainda, muitas vezes, o interminável e desvalorizado trabalho doméstico.Elas também são as principais vítimas da violência,sendo os parceiros afetivos os principais agressores.

Até o final desta frase uma mulher pode estar levando um tapa no rosto ou uma agressão psicológica.Os números desta epidemia de raízes culturais e históricas levou a criação de um novo tipo penal, o feminicídio. É uma conquista, como o direito ao voto, à licença-maternidade e à liberdade de ser plena, realizando as próprias escolhas. Elas podem dirigir caminhões, jogar futebol, ser policiais, presidirem os tribunais superiores e o próprio país. Não há limite para o desejo feminino e qualquer possibilidade do preconceito conter esta inexorável marcha para um outro tempo, regido pelo olhar do cuidar, do agregar e do preservar.

Há muito a se caminhar, mas o quanto já se andou. Vitórias devem ser lembradas para que as futuras gerações não sejam manipuladas a pensar que tudo veio de graça. O SINSAFISPRO é nosso . Em nossa diretoria, somos 13 dos 25 cargos existentes. O Sindicato está aberto e que mais e mais mulheres venham participar das lutas, dos diálogos e das decisões de nossa categoria.

DIRETORIA DO SINSAFISPRO