Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

internacionalismo-502x246

O SINSAFISPRO recebeu com alívio a informação de que a bancada do governo federal na Câmara dos Deputados retirou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019. O projeto afetava diretamente a categoria e os trabalhadores de Conselhos profissionais, já que alterava a natureza jurídica das autarquias e podia pôr em risco inclusive à sobrevivência das mesmas. A notícia aconteceu, às vésperas do último Natal, mas uma nova proposta deverá ser encaminhada ao Congresso.

“Valeu a mobilização da Fenasera, dos sindicatos, das gestões progressistas de boa parte das autarquias e, sobretudo, da criação da Frente Parlamentar para barrar esta perversa intenção governamental”, destaca o presidente do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira, lembrando que é preciso continuar atento para a próxima investida contra os Conselhos. “Eles não irão desistir facilmente. Perceberam que não tinham os votos necessários, mas vão tentar novamente. Estamos lutando para defender nossos empregos, mas também pela sociedade, que precisa de segurança e serviços profissionais de qualidade”.