Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

A última assembleia dos trabalhadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concordou em parte com a proposta dos gestores. No que tange ao reajuste salarial, houve concordância quanto à aplicação de R$ 355 sobre todos os salários. Entretanto, houve divergência em relação à retroatividade deste reajuste, o conjunto dos servidores entende que o pagamento deverá ser realizado a partir de maio, que é a data-base da categoria, e não setembro, como pretendia administração da ordem.

A assembleia também suprimiu da contraproposta da OAB a possibilidade de férias coletivas. Os trabalhadores querem ter o direito de escolher o seu período de descanso, podendo se divididos em dois períodos ao longo do ano. A assembleia concordou em manter os valores já praticados nos ticket refeição/alimentação sendo 488,40 para os servidores que trabalham 6 diárias e 651,50 para os que labutam 8 horas diárias, em oposição ao sugerido pela Diretoria da OAB.

As resoluções da assembleia já foram encaminhadas à comissão de negociação da OAB e o SINSAFISPRO aguarda uma reunião para dialogar sobre as cláusulas divergentes. “Esperamos que este encontro aconteça na próxima semana para chegarmos a um acordo. A questão da assistência médica é um outro ponto delicado e esperamos a sensibilidade e compreensão da Ordem para esta causa”, analisa Adjarba Oliveira, presidente do SINSAFISPRO.

Confiram abaixo a proposta da assembleia

CONTRAPROPOSTA APROVADA EM ASSEMBLEIA 02.10