Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Enquanto em alguns Conselhos o sindicato mantém o diálogo e celebra ACTs, em outros a situação é oposta. Nestas autarquias, reina o desrespeito, a intransigência, ausência de acordos, arrocho salarial e verdadeiras batalhas judiciais para garantir o direito dos trabalhadores.

Na última sexta-feira (31 de março), no fim do expediente, o Crea-RJ soltou um e-mail a todo o quadro funcional comunicando que os cálculos para o Enquadramento Ocupacional, referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), foram concluídos e estariam incorporados na folha de pagamento de março/2017. No informe, o setor responsável comunicou ainda que foi disponibilizada para os gestores das unidades uma relação dos funcionários enquadrados com os respectivos valores e memorial de cálculo. Contudo, os servidores do Crea-RJ não tiveram os contracheques – que sempre foram disponibilizados antes do dia de pagamento (27) – e os trabalhadores passaram o fim de semana sem informações suficientes que lhes permitissem identificar se foram ou não contemplados no enquadramento ocupacional determinado pela Justiça, em ação trabalhista movida pelo sindicato.

O Sinsafispro vai questionar os cálculos na ação judicial.