Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Melting-Shelf-Clock-2

Acabou a paciência dos funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). Após assembleia na segunda (19), ficou decidido um ato na porta da sede da autarquia, no Centro do Rio, a partir das 14h, na quinta ( 06/07 ). O protesto é contra os mais de 4 anos sem reposição salarial e a falta de diálogo em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho.

“A vontade coletiva dos trabalhadores é soberana e o sindicato, obviamente, vai dar total apoio a esta manifestação que, para surtir efeito, precisa contar com a adesão total dos servidores da ordem”, avaliou o presidente do SINSAFISPRO, José Walter, destacando as inúmeras tentativas de conversa e as várias promessas descumpridas pela Ordem no atendimento das reivindicações por reposição e reajuste salarial.

“Houve uma pandemia, foi pedido o sacrifício dos trabalhadores e assim foi feito. Agora, com a retomada da economia, é preciso compensar estas perdas, que já se acumulavam antes mesmo da tragédia da Covid-19”, explicou Walter, ressaltando que a categoria deve se mobilizar e comparecer em peso para este primeiro ato, visando pressionar a abertura das negociações com a administração da OAB-RJ.
A Ordem arrecada cerca de R$ 222 milhões, a maior parte da receita vem da anuidade cobrada compulsoriamente dos advogados do Estado do Rio. Entretanto, para que servem estes recursos se não são usados para valorizar as pessoas que colocam a instituição para servir aos profissionais. A sociedade também precisa da Ordem, onde estão os fiscais para coibir os falsos advogados que ludibriam a população?
A Ordem precisa incluir os seus funcionários na sua lista de prioridades e Já!!!