Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Os trabalhadores do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) reunidos, em assembleia, na última quarta (1 de dezembro), decidiram ratificar a proposta já encaminhada à direção da entidade, além de indicar as pessoas que irão participar da mesa de negociação.

“Esse último encontro foi claro e informativo. Marcamos que o nosso tradicional espaço, feito para defender os trabalhadores, não será permitido, em hipótese alguma, para outros fins”, frisou o presidente do SINSAFISPRO, José Walter, destacando que os servidores não querem a retirada de cláusulas pré-existentes de acordos anteriores.

Os servidores do Coren já acumulavam duas datas-bases vencidas, a presente foi concedida ainda sem os retroativos e a de 2020 não foi paga até agora. “A pandemia não pode servir de álibi para o arrocho de salários e benefícios. Os direitos não podem ser arrancados. Tudo o que for preciso, com o desejo da base, será encaminhado pelo sindicato”, afirmou Walter, apontando que espera ter ainda este ano uma reunião com a Presidência do Coren e uma contraproposta para ser apresentada em assembleia.