Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Para evitar os riscos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19), as eleições para nova diretoria do SINSAFISPRO-RJ serão realizadas por meio eletrônico pela internet, através da página https://sinsafispro-rj.elejaonline.com.

Quando será a eleição?
A eleição ocorrerá no dia 29 de outubro de 2021.

Como será a votação?
A votação será virtual, por conta da pandemia de coronavírus e da necessidade de se evitar aglomerações. Leva-se em conta ainda que grande parte dos associados está em regime de home office.

Como votar?
Os filiados receberão, dias antes da eleição, uma senha que será enviada para o seu e-mail e para o número do seu telefone celular, via SMS, que constam cadastrados junto ao SINSAFISPRO-RJ. Os trabalhadores aptos a votar precisam estar com o cadastro atualizado junto ao Sindicato.

Quando começa e acaba a votação?
A votação iniciará às 09h01min do dia 29 de outubro e vai se encerrar às 17h de forma ininterrupta, conforme edital publicado na convocação da eleição.

Onde votar?
Será possível votar de qualquer celular ou qualquer computador com acesso à internet.

Quem pode votar?
Está apto a votar, o sindicalizado que na data da eleição tiver:
a) mais de três meses de inscrição, pelo menos, no quadro social;
b) quitado as mensalidades até 30 (trinta) dias antes das eleições;
O licenciado e quem esteja com processo de reintegração junto ao sindicato também tem direito ao voto.

O que é a Comissão Eleitoral?
A Comissão Eleitoral conduz todo o processo de eleição do Sindicato. Sua escolha é democrática: seus integrantes foram eleitos em assembleia. Obedecendo o Estatuto do sindicato, ela determinou prazos para inscrição de chapas e para impugnação de candidatos, dias de votação e como será a votação. Todo o processo e cada etapa foram amplamente divulgados por meio de editais e matérias veiculadas no site e nas redes sociais do SINSAFISPRO.

Quem está concorrendo?
Foi inscrita uma única chapa, Firmes na Luta.

O que faz a diretoria do Sindicato?
A diretoria do Sindicato negocia acordos com os Conselhos e Ordens; organiza a luta na defesa dos direitos e em busca de novas conquistas.

Por que é necessário votar mesmo que só tenha uma chapa concorrendo?
Uma diretoria, eleita com ampla participação dos sindicalizados, fortalece o Sindicato na mesa de negociação com os gestores dos Conselhos/Ordens de Fiscalização Profissional.

Um Sindicato forte, com uma diretoria eleita com apoio expressivo dos filiados, é fundamental para barrar retrocessos. Exerça seu direito e não deixe de votar!

Comissão Eleitoral do SINSAFISPRO-RJ

Screenshot_20211020-181221_Instagram