Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

O SINSAFISPRO encaminhou ofício à presidência do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ) reiterando o pedido para que a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), encaminhado dia 27/08, seja avaliado pelos gestores. O documento enviado, nesta terça (21/9), solicita ainda o estabelecimento de uma Mesa Permanente de Negociações e o agendamento de uma primeira reunião para tratar do tema.

“A gente entende o processo negocial como instrumento de exercício da democracia, principalmente quando se tem uma comissão eleita pela categoria em assembleia legitimamente convocada para tal finalidade”, analisa o presidente do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira, ponderando que a ausência de resposta da administração do CRF irá motivar o ingresso de uma ação de dissídio coletivo.

“Se isto acontecer, vai ser convocada uma nova assembleia com os trabalhadores para adoção de medidas adequadas na defesa dos direitos da categoria, além de uma representação ao Ministério Público do Trabalho”, enfatizou o dirigente sindical.