Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro
Após duas assembleias (12 e 13 de maio), os trabalhadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) aprovaram a proposta emergencial que reduz a carga horária e os salários pela metade temporariamente. Segundo os gestores da autarquia, o governo federal vai complementar os vencimentos dos servidores, conforme previsto em leis aprovadas para a manutenção do emprego e renda durante este período de pandemia.
“O acordo passou a ser válido desde a última sexta (14). Já não há mais a obrigatoriedade entre os empregados de se cumprir integralmente a carga horária”, reitera o vice-presidente do SINSAFISPRO, José Walter, explicando que a OAB-RJ alegou passar por uma delicada situação financeira e por isso solicitou essa medida extrema.
“Os servidores compreendem o momento e esperam que este sacrifício passe o mais rápido possível”.
A promessa é que o pagamento integral seja restabelecido assim que a crise econômica tiver fim, o que deve vir junto com o controle do novo coronavírus, quando ao menos 75% da população brasileira estiver imunizada.