Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (26/2), os dirigentes do SINSAFISPRO reuniram-se pela terceira vez com os representantes do Conselho Regional de Farmácia. Um bloco de cláusulas já havia sido aprovado, mas faltava uma posição sobre pontos que pareciam aparentemente travados. Desta vez, no entanto, houve a apresentação do índice de 2,30% para reajuste salarial, mesmo percentual a ser aplicado sobre o piso dos trabalhadores da categoria na autarquia. Outro ponto de extrema importância foi a disposição em renovar o plano de saúde por mais 6 meses, enquanto não se consegue êxito nas licitações e conclusão de um novo contrato.

“Na próxima quinta (4), a assembleia vai debater e decidir pela aceitação ou não desta contraproposta do CRF”, avaliou o presidente do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira, explicando que a convocação para o encontro dos trabalhadores já foi feita. “Como das outras vezes, faremos a assembleia por videoconferência”.