Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Os funcionários do Conselho Regional de Farmácia do RJ (CRF-RJ), reunidos em assembleia ontem (16), aprovaram a pauta de reivindicações da categoria. Entre os pontos aprovados, eles reivindicam 5% de reajuste salarial e igual recomposição no piso salarial da categoria, mantendo intactas todas as demais cláusulas econômicas da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho.

A assembleia rejeitou a proposta de celebração de termo aditivo ao ACT 2019, por considerar prejudicado o ajuste de cláusulas da pauta encaminhada em 2018 e cujas negociações à época restaram frustradas. O Representante Sindical Daniel Melo Jacques, a pedido, ajudou a secretariar os trabalhos, anotando os destaques e conferindo os votos dos funcionários, considerando que a assembleia era virtual.

Por sua vez, o presidente do Sinsafispro, Adjarba Oliveira, agradeceu a participação de todas e todos, e iniciou a AG lendo, ponto a ponto, a pauta de reivindicações, a qual foi aprovada ao final de alguns destaques observados pelos presentes. A assembleia aprovou também a taxa assistencial de 2%, mediante prévia e expressa autorização do trabalhador – sindicalizado ou não – ao referido desconto.

Ao final, foi aprovada a Comissão de Negociação dos servidores do CRF-RJ, cuja composição e pauta serão informados à presidência do Conselho.