Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Campanha_Salarial_1

 

SINSAFISPRO e OAB-RJ participaram, nesta quarta-feira (19), da segunda reunião de Mediação, promovida pela Secretaria de Relações de Trabalho e Emprego, na busca do fechamento do Acordo Coletivo da categoria. O encontro terminou em consenso, mas a decisão final depende da presidência da autarquia e de uma assembleia com os servidores a ser convocada em breve pelo sindicato.

Os representantes da Ordem, Alex Gomes da Encarnação e Luiz Fernando Basto Aragão, aceitaram os argumentos dos representantes sindicais (Adjarba Oliveira, Tony Alves Duarte e Aline Cordeiro Peçanha) mantendo-se os direitos do ACT anterior e reajustando o salário linearmente no valor de R$ 355,00 para todos os empregados. Esta reposição é para ser paga retroativamente a maio de 2019, após insistente defesa pelo lado dos trabalhadores.

“Houve bom senso, mas uma reunião definitiva vai acontecer dia 11 de março, quando deveremos trazer as respostas finais dos trabalhadores e da direção da OAB-RJ”, explica Adjarba Oliveira, presidente do SINSAFISPRO.