Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

A direção do Conselho Regional de Econonomia (Corecon-RJ) recebeu o Sinsafispro na semana passada, em reunião de negociação realizada dia 10, terça. O presidente da autarquia expôs o cenário de incertezas na economia, além dos problemas que poderão surgir para o órgão caso seja aprovada a PEC 108, do governo, que transforma as anuidades de compulsórias para facultativas. A proposta do Conselho é manter todo o Acordo Coletivo anterior.

O Sinsafispro lembrou ao gestor que tem propostas na pauta dos trabalhadores que não implicam, necessariamente, em elevação de despesas, como o parcelamento de férias em 3 períodos, por exemplo. A cláusula relativa à taxa assitencial é outro ponto que deverá ser modificado, pois a redação da proposta inicial é mais favorável à categoria, já que cobra apenas 1% e não 5% dos sindicalizados e não-sindicalizados.

O sindicato já pediu espaço no Conselho para realização de assembleia geral com os servidores, agendada para esta quarta-feira, 18 de setembro,às 18h, na própria sede do conselho.

MOVIMENTO