Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

A democracia está em perigo. O assassinato de Marielle Franco, uma vereadora que denunciava abusos policiais, parece não ter sido suficiente para o sinal de alerta acordar a sociedade Brasileira. A máxima de Voltaire de que (“posso não concordar com nenhuma das suas idéias, mas vou lutar até a morte para você ter o direito de dizê-las”) não vale mais em nosso Brasil. O atentado à comitiva de Lula é mais um episódio desta escalada fascista em nosso país.Precisamos reagir, não aceitar à brutalidade e a força como soluções.

Screenshot_20180327-212316

o fato

Dois ônibus da caravana do ex-presidente Lula, que circula pela região sul do Brasil, foram alvejados com tiros nesta terça-feira (27). O atentado teria ocorrido na estrada entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no estado do Paraná.

As informações afirmam que um dos veículos, ocupado por jornalistas, teve os pneus furados e foi atacado com pelo menos três tiros, dois da lataria, um de cada lado, e outro de raspão nos vidros. Nenhuma pessoa ficou ferida. Pregos teriam sido postos na estrada na tentativa de furar os pneus dos ônibus. O ex-presidente Lula não estava na comitiva que foi atacada.