Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

presidente-rafael-almada-237x300

O Conselho Regional de Química tem novo presidente é o professor Rafael Barreto Almada. A eleição põe fim a era Isaac Plachta, uma gestão marcada por diversos equívocos administrativos e denúncias do SINSAFISPRO de assédio e perseguição aos trabalhadores. O SINSAFISPRO torce por um novo tempo no CRQ-III e que as relações sejam marcadas por diálogo e respeito aos servidores.

Almada foi eleito para triênio de 2017 a 2020, com início do mandato em agosto de 2017. Rafael Barreto Almada é professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e Doutor em Engenharia Química pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com atuação na educação profissional e tecnológica.

“Toda sorte a esta nova administração e que as relações institucionais entre o sindicato e o conselho voltem a acontecer dentro de um clima democrático e republicano”, frisou o presidente do Sinsafispro José Walter, torcendo para que a gestão passada fique de vez no passado. “Este passado só merece ser recordado como lembrete daquilo que a gestão de um conselho não deve fazer”.

O novo Presidente do CRQ-III, Rafael Almada, também atuou como Vice-Coordenador do curso técnico em Química, Conselheiro representante docente no Conselho Superior, Coordenador Geral de Programas e projetos e Pró-Reitor de Extensão. Participou no MEC como Conselheiro do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre, Instituto Federal de São Paulo, Colégio Pedro II e do Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.

A nova diretoria do CRQ também terá os Conselheiros David Tabak (Vice-presidente), Márcio Franklin (Tesoureiro) e Harley Martins (Secretário).