Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

O Conselho Regional de Biologia da 2a Região (RJ-ES) fechou Acordo Coletivo de Trabalho junto ao SINSAFISPRO. O ACT vai garantir reajuste de 5% aos servidores da entidade. O mesmo índice também será aplicado sobre outros benefícios. O documento também garante a continuidade de outros benefícios, tais como o vale-refeição, assistência médica e odontológica, auxílio para compra de material escolar, auxílio-creche e vale-cultura.

“Diante do quadro de recessão econômica do país que vem provocando baixa inflação, inferior a 4% acumuladamente neste período, desde a assinatura do último ACT, acho que conseguimos um bom acordo”, analisou o presidente do SINSAFISPRO, José Walter, destacando que as negociações com a gestão do Conselho foram marcadas pelo respeito mútuo e a vontade de alcançar o melhor para os trabalhadores.”O diálogo faz toda a diferença”, resumiu José Walter, logo após firmar o ACT ao lado do presidente do CRBio2, Marcos Loureira Madureira.

A assinatura do ACT também contou com a presença do diretor de Comunicação do SINSAFISPRO, Marcelo Figueiredo. O dirigente pontua que o acordo foi aprovado, por unanimidade, pela assembleia da categoria.”A vontade coletiva é soberana. Sempre queremos e lutamos por mais, porém, o bom senso norteou todo este processo, que teve a vantagem de contar com a predisposição política positiva de todas as partes em selar o acordo”.

IMG-20170809-WA0024 (1)