Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Na porta do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro, os trabalhadores realizaram a última assembleia da categoria este ano. O encontro aconteceu no improvisado local, pois a gestão do Conselho não cedeu nenhum espaço para os funcionários se reunirem com o sindicato. O encontro foi conduzido pelos diretores do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira e Moises Muniz, que informaram sobre o andamento das negociações para o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Na ocasião, a assembleia aprovou o ingresso de uma ação contra o CRF-RJ para cumprir o previsto na cláusla quarta do ACT, que é a manutenção do pagamento do vale-refeição conforme ACT 2016/2017 (22 vales no valor de 30 reais) e devolução dos valores descontados indevidamente.

“O processo seletivo simplificado, aberto pelo CRF-RJ, também é ilegal. Vamos consultar o nosso departamento jurídico, mas entendemos que a contratação de servidores não pode ser mais feita desta maneira”, frisou Adjarba.

Os trabalhadores ainda apresentaram uma carta aberta dos funcionários do CRF-RJ ao SINSAFISPRO, exigindo propositura de ação contra o Conselho requerendo o cumprimento da cláusula que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).