Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

olimpíadas

Em virtude a realização dos Jogos Olímpicos, na cidade do Rio de Janeiro, o Sinsafispro solicitou as gestões de todos os Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional que o expediente de trabalho seja reduzido pela metade. O Sindicato protocolou ofício aos presidentes elencando as razões do pedido. “O nosso desejo é zelar pelo bem-estar e pela segurança dos trabalhadores durante estes dias tão diferentes na cidade, com mudanças no trânsito e até o fechamento de muitas vias”, destacou o presidente José Walter.

Confira abaixo a íntegra do ofício:

Como deve ser do conhecimento de VSa., no período de 05 a 21/08/2016 serão realizados, nesta Cidade, os Jogos Olímpicos de 2016. Trata-se de um evento de extrema magnitude não só para o Brasil, mas, principalmente, para a Cidade do Rio de Janeiro.

Por conta da previsão de um grande público presente na cidade, a Prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriado nos dias 05, 18 e 22 de agosto, tendo por base os seguintes motivos: no dia 05, quando acontecerá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos; no dia 18, quando a cidade terá restrição de circulação por causa da prova de Triatlo; no dia 22, após o encerramento da Olimpíada, devido ao grande fluxo de pessoas que deixarão a cidade, segundo a própria Prefeitura.

A fim de facilitar a circulação de veículos que irão transportar atletas, dirigentes, voluntários e outros, bem como os carros oficiais e serviços de resgate, a Prefeitura do Rio anunciou que, durante o evento, irá demarcar 260 quilômetros de vias, sendo que somente veículos credenciados poderão circular por esses trechos. 

O SINSAFISPRO-RJ, prevendo que no período dos Jogos Olímpicos a locomoção na Cidade do Rio de Janeiro estará prejudicada devido ao grande fluxo de pessoas, e também preocupado com o bem-estar dos servidores dos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional, vem, pelo presente, solicitar a colaboração de VSa. no sentido de viabilizar a adoção de meio período no expediente dos servidores desse órgão, entre os dias de 08 e 19/08, com exceção do dia 18/08, que já será feriado municipal, e dos dias 13 e 14 (sábado e domingo).

Para tanto, solicitamos que o meio período de expediente a ser adotado por esse órgão apenas nesses 9 (nove) dias úteis seja no horário de 10 às 16 horas, com intervalo para lanche, sem qualquer prejuízo nos salários ou benefícios percebidos pelos servidores.

Acreditando que com essa medida VSa. estará não só zelando pelos seus servidores, mas, também, contribuindo para que os Jogos Olímpicos de 2016 se transformem num evento de pleno sucesso, aproveitamos o ensejo para renovar nossos protestos de consideração e apreço.