Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

batendo_o_martelo_01
Desta vez, a Justiça voou como o tempo sobre o CREA-RJ. Injustamente demitida pela gestão Reynaldo Barros, a servidora Simone Regina de Souza Cariuz será reintegrada ao quadro funcional por decisão da 2a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

“Verifico que o direito à reintegração da reclamante é inequívoco”, sentenciou a juíza Ana Paula Bonfante, concedendo a tutela antecipada. A magistrada ainda lembra que a servidora exerceu o cargo de direção sindical, na condição de suplente, entre 2012 e 2015, tendo assim, como estabelece o artigo 543 da CLT, garantida a estabilidade até um ano após o término do mandato para a qual foi eleita como representante dos trabalhadores.

O Jurídico do SINSAFISPRO, que conquistou mais esta vitória frente aos desmandos dos gestores, avisa que a data para o cumprimento do mandado de reintegração ainda não foi marcada. Mas, por certo, não deve demorar para Simone voltar ao trabalho e ao convívio dos colegas. A sentença saiu na última terça (15/9).