Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Estiveram presentes na reunião, pela representação da Intersindical Crea, os seguintes colegas servidores: Adjarba Oliveira (Presidente do Sinsafispro), José Walter (Vice-Presidente do Sinsafispro), Sidinéia Moreira (diretora do Sinsafispro), Marcelo Alcântara (Diretor da Ascrea), Josué Gonçalves (Representante eleito em Assembleia) e Cleude Pereira (Representante Sindical do Senge); pela representação do Crea-RJ, os Srs. Luiz Antônio Cosenza, presidente do Crea; Carla Malena (Superintendente), Denise Monteiro (Coordenadora de Pessoal), Norma Ríspoli (Coordenadora Financeira), Renato Csaszar (Assessor de Gabinete).

Esta reunião foi marcada desde o início do mês de julho para se discutir os termos da contraproposta do Crea-RJ ao Acordo Coletivo de Trabalho com a Comissão de Negociação indicada pela Presidência da Autarquia, porém nenhum dos seus membros estava presente (advogada Monique Arduíno, Eng. Eduardo Konig e o Sr. Alexandre Sana) e, portanto, nenhuma contraproposta foi apresentada oficialmente.

No entanto, o Sr. Presidente do Crea-RJ afirmou que não há possibilidade de conceder reajuste salarial neste momento, antecipando a pretensão da administração em permitir três coisas: a usufruição de férias em três parcelas, a divisão do benefício alimentação ou refeição 50% cada item e a avaliação de desempenho com ganho de dias de descanso.

A Intersindical reiterou que é grande a expectativa dos servidores do Crea-RJ em haver evolução nas negociações salariais, para conhecimento da categoria da efetiva contraproposta do Conselho.

O Colegiado dos servidores cobrou que seja feita a apresentação das condições financeiras do Crea aos servidores, porem o Presidente Luiz Cosenza respondeu que isso poderia ser algo que poderia ser embaraçoso e ser mal interpretado na atual conjuntura.

Por sua vez, respondeu à Intersindical afirmando que a Comissão do Crea-RJ irá agendar uma reunião com o Colegiado na próxima semana, para entrega da contraproposta da direção.