Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

CAU

Criado em 2010, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ) ainda não tinha celebrado nenhum Acordo Coletivo de Trabalho com a categoria. Entretanto, esta situação mudou, nesta última terça (24/5), com o aperto de mãos entre o presidente do CAU-RJ, Jerônimo de Moraes Neto, e o vice-presidente do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira.

“Foi uma negociação ágil e marcada pela boa vontade”, destacou Adjarba, elencando os direitos conquistados pelos servidores. Entre eles, assistência médica – inclusive para os dependentes -, reajuste salarial de 9,83% pelo INPC e de 20% no vale-refeição. Além disso , foi garantida a licença-paternidade de 20 dias e licença especial de maternidade de 180 dias , auxílio-creche e liberação de dirigente sindical.

Para o presidente do CAU-RJ, Jerônimo de Moraes Neto, ressaltou a importância do acordo, em especial, para os servidores mais jovens. “Apesar da crise, conseguimos atender as reivindicações dos trabalhadores”.