Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

adjarba

“Considero um absurdo colocar em dúvida a legitimidade de nossas assembleias”. A reação é do vice-presidente do SINSAFISPRO, Adjarba Oliveira, ao questionamento do Conselho Regional de Química – 3a Região (CRQ-RJ) quanto à assembleia do dia cinco de abril. Não contente com a pauta de reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, o CRQ enviou ofício ao sindicato alegando a ausência do representante sindical e de outros servidores ao encontro. O referido documento foi contestado pelo dirigente Adjarba que foi pessoalmente, nesta última segunda (16/5), ao Conselho protocolar a resposta do sindicato.

“Eles chegaram a pedir vistas da ata da assembleia”, criticou Adjarba, julgando que a atitude do CRQ fere à Constituição Federal, que prevê claramente a autonomia sindical, proibindo qualquer interferência ou intervenção na organização sindical, inclusive do poder público.

Segundo o SINSASFISPRO, a validade da assembleia geral é notória e todos os quóruns para sua realização foram atendidos. O sindicato frisa que a assembleia do CRQ ocorreu normalmente e aprovou a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). “Esperamos que a direção do CRQ reconsidere este último fato e dê início as negociações do acordo deste ano”.