Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

assembleiatrabalhadores

O SINSAFISPRO esclarece decisões tomadas em assembleia pelos trabalhadores do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RJ). O encontro foi na última terça-feira (3 de maio), na sede do Conselho, tendo como pauta o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. Na ocasião, foi apresentada aos servidores a contraproposta da instituição. O documento da direção do COREN continha um retrocesso, em relação aos anos anteriores, com a retirada da cláusula que garantia o plano de saúde aos servidores.

Diante desta retração de direitos, os dirigentes do SINSAFISPRO encaminharam contra a aprovação do ACT oferecido pela instituição. Entretanto, a assembleia é soberana e optou, por maioria de votos, seguir no caminho inverso defendido pelo sindicato.

O SINSAFISPRO respeitará o desejo da assembleia, mas reitera sua completa contrariedade ao decidido, por entender que conquistas já consagradas em acordos anteriores não devem ser suprimidas. Vale lembrar que, no atual cenário econômico, não podemos aceitar o corte de benefícios e salários como saída para a crise.

O quesito saúde é um ponto sensível na vida das pessoas e não pode ser visto como despesa, porém, como investimento na segurança e na qualidade de vida dos trabalhadores. Sendo assim, apesar de voto vencido, o SINSAFISPRO continuará a lutar para reconquistar oportunamente este direito dos trabalhadores do COREN.