Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

IMG-20151215-WA0008

Não há conquista, sem luta. Esta é a mensagem que os servidores do Conselho Regional de Biblioteconomia do RJ (CRB7) deixam a toda a categoria neste final de ano. Nesta terça-feira (15/12), celebraram Acordo Coletivo de Trabalho, garantindo 8,3% de reposição salarial e 1% de aumento real. O plano de saúde, que havia sido retirado, volta a vigorar a partir de fevereiro, com a gestão arcando com 90% dos valores relativos ao benefício.

“Isto é o resultado da greve e a mobilização dos servidores, que foram às ruas e mostraram aos profissionais e à sociedade a importância do trabalho deles”, analisou o presidente do SINSAFISPRO, José Walter, que compareceu a audiência de conciliação na Justiça do Trabalho, ao lado dos dirigentes Alieso Magnagno (OAB-RJ) e Marcelo Baptista de Figueiredo (CRBio-RJ). Também estiveram na audiência, o presidente em exercício do CRB-7, Alex Branco, e os advogados de ambas as partes.

Em 6 de novembro, os servidores do CRB-7 deflagraram greve por tempo indeterminado. O movimento paredista só foi suspenso a pedido da Justiça, sob a condição de que as negociações fossem reabertas.

IMG-20151215-WA0010

,