Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

De acordo com a decisão da assembleia dos servidores do Crea-RJ, realizada no último dia 10 de abril, o Sinsafispro encaminhou ofício ao Sr. Presidente do Conselho, Eng. Agrônomo Agostinho Guerreiro, solicitando que seja cumprido o que dispõe a cláusula 5ª do Acordo Coletivo de Trabalho celebrado no ano passado.

A cláusula 5ª , que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estabelece que “O Crea-RJ se compromete a implantar o novo PCCS até fevereiro de 2011, retroativo a novembro de 2009, ficando garantida a participação dos funcionários do Crea-RJ eleitos na Assembleia convocada pela Intersindical, na Comissão Técnica a ser composta para acompanhar e analisar todo trabalho realizado pela empresa que elaborar o PCCS.”(grifos nossos)

Como até o presente momento não foi concluída a fase do enquadramento funcional, prevista no trabalho elaborado pela Consultoria J. Pinho, empresa que foi contratada para fazer todo o PCCS do Crea, apesar das várias reuniões mantidas entre os representantes dos servidores eleitos em assembleia, com os interlocutores do Crea (a última foi em fevereiro de 2012), a assembleia decidiu que fosse solicitada uma resposta da gestão do Crea, aguardando uma solução com grande expectativa.

Segue abaixo cópia do ofício enviado ao Sr. Presidente do Crea-RJ.