Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

MOVIMENTO

Diante deste momento alarmante, em virtude dos grandes volumes de chuvas que pairam sobre a região Sudeste, o SINSAFISPRO manifesta o pioneirismo do Conselho Regional de Biologia da 2ª Região (RJ/ES) no cuidado com os servidores ao liberá-los, nesta sexta-feira (22/3), das atividades laborais. O movimento inspirou outras autarquias a fazerem o mesmo, proporcionando as pessoas a ficar, em segurança, nas próprias residências.

“Nosso agradecimento à diretoria e ao presidente do CRBio, Gustavo Pessoa, pela sensibilidade e pelo zelo com os seres humanos”, aponta o presidente do SINSAFISPRO, José Walter, destacando que esta situação excepcional, com o agravamento dos rigores climáticos, pode voltar a se repetir e vai exigir cada vez mais compreensão e ações preventivas como estas por parte dos gestores.

O SINSAFISPRO acredita que emergências deste porte precisam ser pautadas por solidariedade e atenção prioritária para com a vida e saúde dos trabalhadores.