Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

coren

Nesta segunda (6 de novembro), o SINSAFISPRO – através dos dirigentes José Walter e Paulo Panaro – compareceu a sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Os sindicalistas cobraram o estabelecimento da mesa de negociação pela autarquia e o agendamento de reunião de negociação com a apresentação da contraproposta para o ACT. Afinal, já se passaram mais de seis meses da data-base da categoria, vencida em primeiro de maio.
Fomos recebidos pela chefe de gabinete do Coren, que informou aos representantes do sindicato que estava havendo reunião de diretoria do conselho e nela estava contido o tema ACT. A informação é que desta reunião sairá uma data de agendamento da negociação e assim resolvermos a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024, que deverá traduzir os anseios e expectativas dos seus funcionários.

Se isto se confirmar, o processo de negociação continua, mas, por enquanto, não há nenhuma mesa de negociação marcada até o presente momento. Entretanto, estamos convictos, agora, de que o diálogo irá prevalecer, abrindo espaço para o debate e de que o resultado dessas discussões possa ser levado para deliberação em assembleia.

Nota da Redação: Após visita ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), nesta última segunda (6/11), a Presidência do SINSAFISPRO já recebeu um email do RH do Coren-RJ. A mensagem explica que a proposta do ACT vai passar pela Procuradoria para “pequenos ajustes e uma breve revisão”. Após este ato, será marcada, enfim, uma reunião de negociação pela Secretaria do Conselho.