Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Campanha_Salarial_1

Os trabalhadores aprovaram, na última sexta (12), três pontos do Acordo Coletivo de Trabalho 2023 com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ). O primeiro é a reposição de 11% sobre os salários. O mesmo índice também vai reajustar o auxílio-creche. O último item aceito foi a elevação do ticket-refeição para R$ 65 dia. Em negociação anterior, um dia antes da assembleia, havia sido combinado R$61. Entretanto, como o Conselho soltou comunicado aumentando a oferta, a INTERSINDICAL (SENGE E SINSAFISPRO) concorda com o novo valor apresentado, já que é mais benéfico para a categoria.

A INTERSINDICAL considera que houve avanço no diálogo, mas espera o retorno da mesa de negociações para o fechamento total do ACT. Ainda há muitas cláusulas a serem debatidas e as perdas salariais dos trabalhadores da autarquia ao longo do tempo e das mais diversas administrações.