Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro
Assédio Moral
COOPFISPRO
Agenda
02/10
Atos contra o Governo Bolsonaro

08/10 - 10h30
Grupo de Discussão sobre trabalho híbrido no CAU-RJ

08/10 - 14h
Reunião do CAU para tratar do PCCS

12/10
Feriado Dia de Nossa Senhora Aparecida

13/10 - 09h
Reunião com a Presidência do CREA-RJ sobre ACT

22/10 - 14h
Reunião do GT CAU Regime híbrido

22/10 - 18h
Reunião com a Presidente do CRF para discutir o ACT

28/10
Feriado do Servidor Público

29/10 - das 09h às 17h
Eleição on-line da nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sinsafispro

O SINSAFISPRO cobrou mais uma vez à presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ), Tânia Maria Lemos Mouço, o início do processo de negociação para conclusão do tão esperado Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Enviado eletronicamente à gestora, o documento menciona a realização de duas assembleias com a categoria (19 e 23 de agosto) para construir uma proposta de ACT para a presente data-base (maio/2021), considerando a ausência de resposta e frustração na tentativa de celebração do acordo do ano passado. A referida pauta foi remetida à presidente no último dia 27 de agosto. “Justamente devido à demora de resposta da gestão, o sindicato atendeu ao pedido de realização de assembleia da categoria e deu início às discussões e votação da proposta de um novo ACT para a presente data-base (maio de 2021)”, lembrou Adjarba Oliveira.

“Até mesmo uma nova Comissão de Negociação foi eleita e o melhor agora, para tentar se chegar ao acordo, seria aprovar o estabelecimento de uma Mesa Permanente de Negociações com agendamento de uma primeira reunião para finalizar o processo negocial”, conclui o presidente do SINSAFISPRO.