Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

Em assembleia nesta última terça (13), os funcionários do Conselho Regional de Psicologia do RJ (CRP-5) decidiram reivindicar 5% de reajuste em todas as cláusulas econômicas da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho. O encontro teve o quórum necessário para deliberar sobre a Ordem do Dia, que constou de Discussão e votação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho; eleição da Comissão de Negociação da categoria; e Autorização para desconto da Taxa Assistencial em caso de celebração do ACT.

O dirigente Sergio Antônio Araújo, a pedido, ajudou a secretariar os trabalhos, lendo, ponto a ponto, a pauta de reivindicações, a qual foi aprovada ao final de alguns destaques observados pelos presentes. A assembleia aprovou a taxa assistencial de até 2%, mediante prévia e expressa autorização do trabalhador – sindicalizado ou não – ao referido desconto. Ao final, foi aprovada a Comissão de Negociação dos servidores do CRP-5, cuja composição e pauta serão informados à presidência do Conselho.