Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e das Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro

As eleições no Sistema Confea/CREAs foram adiadas para 15 de julho pela comissão eleitoral responsável. O SINSAFISPRO considera que a ação foi acertada e demonstra preocupação com a segurança dos envolvidos no pleito e sensibilidade diante do gravíssimo quadro de calamidade pública no Estado do Rio diante do avanço da Covid-19 sobre a população.

O Sindicato já estava alerta sobre o caso, porque teme pela saúde dos trabalhadores e a exposição deles ao coronavírus diante do cenário atual, em que medidas ainda mais restritivas estão em estudo pelas autoridades municipais e pelo Governo Estadual, como o lockdown. O Sindicato reitera que a vida é mais importante do que qualquer eleição neste momento.

“Quando estiver mais próximo desta nova data, vamos fazer inserções junto à comissão eleitoral para, se for o caso, pedir novo adiamento, até que existam as condições de saúde para que os servidores do CREA-RJ possam exercer as tarefas deles neste processo, sem correr risco de se infectar e contrair esta doença que não para, em todo o mundo, de matar”, afirmou o vice-presidente, José Walter, destacando ser favorável a votação online e elogiando a decisão da comissão eleitoral. “Agiu corretamente e vamos esperar que siga assim”.

Ascrea-rj Associação Servidores Crea-rj
Senge RJ – Sindicato dos Engenheiros